Cadastro no SIRAA

Uma dúvida frequente de nossos clientes é sobre o acesso as informações dos animais. Onde será feito o cadastro com essas informações, e como o dono poderá acessá-las.
Todas estas questões são facilmente resolvidas graças ao SIRAA (sistema de Identificação e Registros de Animais da América Latina).


O QUE É O SIRAA?
O SIRAA é o órgão oficial reconhecido na Europa, responsável pelo cadastro de todos os animais possuidores de microchip dentro da América Latina. Todas as informações cadastradas no site são protegidas com acesso restrito a senha. A Partners possui uma forte parceria com o SIRAA pois apresenta uma ótima funcionalidade, além de ser utilizado em praticamente todos países da América Latina demonstrando assim ser o melhor e o mais confiável. Lembrando que a utilização do SIRAA é totalmente grátis, para criadores, veterinários e proprietários.


COMO FUNCIONA?
O microchip deve ser aplicado por uma médico veterinário, este deve solicitar um cadastro no SIRAA se ainda não o tiver. Sendo assim ele poderá cadastrar todas informações dos animais microchipados.


O QUE CONSTA NO CADASTRO?
O veterinário cadastrará o proprietário e o animal. O cadastro do animal oferece informações como: 
- Número do microchip
- Data de implantação
- Raça, nome, idade
 E diversas outras.


COMO ACESSO ESSAS INFORMAÇÕES?
Acessar o cadastro do seu animal é simples, basta entrar no site do SIRAA, entrar no link de localização e digitar o número do microchip e terá a sua disposição as principais informações que foram cadastradas.


"Conheça o site clicando AQUI!"


VANTAGENS DE USAR O SIRAA
 O uso do Microchip Partners associado ao SIRAA possibilita aos criadores gerenciar e controlar melhor as ninhadas e ainda estará valorizando seus animais e poderá mostrar os filhotes aos clientes via internet em um site oficial. Para os proprietários, caso o animal se perca e alguém o encontre, basta leva-lo à uma clinica veterinária, CCZ ou Kennel Clube que possua a leitora que o proprietário será imediatamente localizado. Em casos de roubo, a propriedade é facilmente comprovada. Aos CCZs( canil) é a garantia de que o animal será devolvido ao proprietário, não sendo mais necessário gastos para manter-los em canis públicos, garantindo uma grande economia às prefeituras.